Internacional Titulo
Straw já fala em reconstrução do Iraque pela ONU
Do Diário OnLine
10/03/2003 | 13:05
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Jack Straw, afirmou nesta segunda-feira, em pronunciamento na Câmara dos Comuns, que propôs em nome dos Estados Unidos ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, que o órgão assuma o trabalho de reconstrução do Iraque após a deposição do ditador Saddam Hussein.

Straw reconheceu que há o temor de que a crise no Iraque desencadeie outros conflitos no Oriente Médio, especialmente entre israelenses e palestinos, que, segundo ele, já deixou mais de 3.200 palestinos e 700 israelenses mortos. “O ciclo de violência não pode aumentar. A comunidade internacional e nós já deixamos claro que encorajamos os dois lados a encontrarem seus caminhos”, disse.

O ministro avaliou como inevitável a conquista de um Estado independente palestino e disse que o não-enfrentamento do regime de Saddam Hussein levaria a mais conflitos na região do Oriente Médio.

Segundo Straw, os inspetores de armas da ONU encontraram vestígios de antraz no Iraque, embora Bagdá negue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;