Esportes Titulo
Campeonato Brasileiro pode ter 25 equipes
Por Das Agências
09/02/2001 | 00:32
Compartilhar notícia


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deu quinta sinais de que o Campeonato Brasileiro de 2001 vai ser inchado, ao afirmar que a competição não pode enfrentar problemas na Justiça Comum, como aconteceu no ano passado. Ou seja, todos os clubes que puderem recorrer à Justiça deverão ser incluídos na 1ªDivisão, o que elevará o número de integrantes até, pelo menos, 25 times. “O número de participantes vai ser um pouco acima do ideal porque não podemos ter nenhum problema na Justiça”, explicou.

Os 25 integrantes do Módulo Azul da Copa João Havelange poderão exigir presença, alegando que a competição substituiu o Brasileiro. Esse foi o argumento do Gama, vencedor na Justiça, para garantir a sua vaga no ano passado. No entanto, o São Caetano, Remo e Paraná também devem reinvindicar vagas por terem chegado à segunda fase da Copa JH.

A possibilidade de um elevado número de participantes causou revolta entre dirigentes de clubes.

Teixeira garantiu que, na próxima semana, vai cortar pela metade a capacidade dos seis estádios que não deram informações sobre o seu estado, como a CBF tinha exigido. A Federação Paulista de Futebol entregou os dados do Morumbi, Pacaembu, Parque Antártica e Vila Belmiro, que estão livres de problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;