Esportes Titulo Em Votuporanga
Netuno adota mistério para surpreender na estreia da Série A-2

Técnico Jorginho não revela escalação para a
1ª partida do Estadual contra o Votuporanguense

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Misteriosa. Esta é a palavra que define a tática do Água Santa para a partida de estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista, às 16h, contra o Votuporanguense, no Interior. O técnico Jorginho não adiantou a equipe e escondeu até mesmo os possíveis desfalques que pode ter para a partida na Arena Plínio Marin.

“Estamos levando dúvidas até o último minuto, alguns jogadores temos de esperar, porque têm dores musculares e pode ser que se recuperem”, defendeu o treinador, antes de justificar o mistério: “É melhor não dar armas ao inimigo”.

Jorginho perdeu um dos atletas com uma contratura muscular, mas não quis revelar o nome. Disse somente que um desfalque certo é a ausência do volante Pedro Henrique, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e não viajou com o grupo porque a avó faleceu. “Ele ficou muito abalado e não pôde vir”, afirmou o técnico.

Certeza mesmo é que o torcedor do Netuno verá diversas caras novas no elenco. Como só ficou com quatro remanescentes do Paulistão de 2016 – além de Pedro Henrique, ficaram o goleiro Richard, o volante Serginho e o meia Ygor –, o time titular será formado por recém-contratados. A tendência é que atletas experientes como o zagueiro Leandro Silva, o lateral-esquerdo Rai, o lateral-direito Ivan, o volante Elias e o atacante Danielzinho iniciem o confronto no Interior.

É provável que Jorginho também lance jovens, como o meia-atacante Gabriel Duarte, que se destacou na Copinha, para completar o time titular na partida de hoje.

Guarani, Juventus e XV jogam hoje

O primeiro dia de disputa da Série A-2 também marca a estreia de tradicionais clubes na competição. A partida inaugural, às 11h, será entre Guarani, um dos fortes candidatos ao título, e Oeste, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Recém-promovido à Série B do Brasileiro, o Bugre manteve a base e promete vir forte para a competição. Entre os que permaneceram está o veterano meia Fumagalli, 39 anos.

Mais tarde, às 16h, outro time tradicional entra em campo – o XV de Piracicaba visita o Rio Preto, em São José do Rio Preto, após a conquista da Copa Paulista no ano passado. No mesmo horário, o Juventus recebe, na Javari, o Capivariano, enquanto o União Barbarense pega, em casa, o Rio Claro, e o Penapolense mede forças com o Batatais, em Penápolis.

Mais tarde, às 19h, em Rio Claro, o Velo Clube recebe o Bragantino, outro forte candidato ao título, no Benito Agnello Castelano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;