Esportes Titulo
Jovens lutam por vagas entre os 28 inscritos do Santo André

Atletas da base têm chance de se firmar no elenco que disputará o Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
15/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André vai desenhando a cada dia o elenco com o qual vai disputar o Campeonato Paulista em 2017. Depois de anunciar oito reforços, renovar o contrato ou manter o vínculo de 12, pelo menos cinco atletas oriundos das categorias de base ainda lutam por espaço no plantel que será inscrito pela diretoria. Com o limite de 28 jogadores (25 de linha e três goleiros), as equipes buscam observar muito e testar com afinco as possibilidades, para não haver erros.

Desta maneira, os meias Lucas Pires, Alex, Frank e Rodrigues, e o atacante David estão na expectativa para serem oficializados na disputa do torneio. De qualquer maneira, vão fazer parte do grupo ao menos nos treinos.

“Os jovens estão nos planos, mas vai depender da pré-temporada. São jogadores que a gente conta no elenco, mas precisa ver se vão cravar ou não nos 28”, explicou o assessor da presidência, Carlito Arini. “Fazem parte, mas não significa que estarão inscritos”, emendou.

Por enquanto, o Ramalhão já contratou os zagueiros Reniê e Leonardo, o lateral-direito Cicinho, o volante Baraka, o meia Hélton Luiz e os atacantes Henan, Claudinho e Deivid Souza.
Além disso, renovou ou manteve os contratos dos goleiros Zé Carlos, Diego e Hugo, dos zagueiros Diogo Borges, Samuel Teram e Heliton, do lateral-direito Jean, do lateral-esquerdo Paulo, do volante Dudu Vieira e do meia-atacante Guilherme Garré.

O atacante Vinícius Cabelo, apesar de ter prolongado vínculo até 2018, foi emprestado para o Desportivo Brasil, pelo qual disputará a Série A-3 do Paulista.


COPA DO BRASIL

Serão sorteados hoje pela manhã, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Integrante do pote F – definido pelo Ranking Nacional de Clubes -, o Santo André vai encarar algum adversário do pote B (Goiás, Vitória, Bahia, América-MG, Ceará, Criciúma, Avaí, Joinville, Náutico ou ABC).

Nas duas etapas iniciais da competição haverá jogo único com mando da equipe pior ranqueada e vantagem do empate à melhor. Sendo assim, o primeiro compromisso andreense será obrigatoriamente no Estádio Bruno Daniel. A data reservada pela CBF para o jogo é 8 de fevereiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;