Setecidades Titulo Acidente
Adolescentes morrem afogados no Riacho Grande

Jovens nadavam em lugar não recomendado para banho

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
10/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O que era para ser lazer no fim da tarde de ontem acabou em tragédia na Represa Billings. Dois adolescentes foram nadar em local não recomendado e morreram afogados na altura do Km 40 da Estrada Velha de Santos, no Riacho Grande, em São Bernardo.
Por volta das 16h, um jovem de 17 anos brincava nas águas, longe da margem, quando começou a se afogar.

Em um último ato de desespero conseguiu chamar a atenção dos dois amigos que o acompanhavam. Pouco depois, perdeu os sentidos e não conseguiu mais nadar.

Sem perceber que ele havia morrido, os dois amigos que o acompanhavam se lançaram à represa para tentar salvá-lo. Com dificuldade para nadar, ambos não conseguiram alcançá-lo e tiveram dificuldades para sair da água.

Um deles, que não teve sequer a idade revelada, conseguiu nadar e se salvar, mas o outro jovem, 18 anos, acabou se afogando, após se debater para tentar tomar impulso.

A Polícia Militar foi acionada e realizou com rapidez a retirada dos corpos para os trabalhos da perícia, que constatou afogamento como causa da morte. O caso foi registrado no 4º DP (Riacho Grande) da cidade, onde o laudo será registrado.

Abalados com a notícia, parentes e amigos dos dois adolescentes que estavam no local choravam e se consolavam. Eles não autorizaram a divulgação dos nomes das duas vítimas. Ambos eram moradores de comunidade carente do bairro localizada às margens da rodovia e tinham o hábito de nadar ali por conta do calor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;