Setecidades Titulo
Desfile de máscaras marca retorno da Seci ao grupo 1 de Sto.André
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
02/02/2005 | 15:55
Compartilhar notícia


Depois de oito anos, a escola de samba Seci volta para o grupo 1 do Carnaval de Santo André. A agremiação, que abrirá o desfile de domingo, busca seu segundo título pelo grupo principal com o samba-enredo Coloquei, tirei, mas quem sou, eu sei, que conta a história das máscaras utilizadas através dos tempos, desde a época dos feiticeiros.

O tema foi apresentado pelo carnavalesco Fernando Negreiro, que morreu em novembro do ano passado. “Bolamos até uma homenagem surpresa em memória do carnavalesco”, conta o presidente da agremiação, Edvaldo Jatobá de Lima. Com a morte de Negreiro, o trabalho está sendo finalizado pelo carnavalesco João Tibério.

A Seci espera cerca de 500 foliões para compor as 10 alas e os quatro carros alegóricos. O abre-alas terá um globo para mostrar as várias regiões pelas quais as máscaras foram utilizadas e o segundo carro representará o Egito. O terceiro contará com alguns efeitos especiais, por apresentar os bruxos, e o quarto carro vai representar as máscaras de Carnaval.

Segundo o presidente da entidade, nestes últimos dias de preparação ainda faltam alguns detalhes no acabamento nos carros. “A nossa dificuldade é a falta de espaço para trabalhar e ensaiar. A verba da Prefeitura também é pouca. Nosso dinheiro acabou e vamos terminar os carros e fantasias com a ajuda de patrocinadores”, diz.

A escola, fundada em outubro de 1988, só obteve o título do Carnaval andreense uma vez e, em 1996, caiu para o grupo 2, onde permaneceu até o ano passado. Por ter sido a escola que subiu, a agremiação vermelha, preta e branca será a primeira a entrar na avenida Firestone no domingo, às 20h10. Para quem ainda quer participar do desfile, pode procurar a direção da escola, que fica na avenida das Nações, 2.163, no Jardim Rina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;