Setecidades Titulo Serviços Urbanos
Moradores ainda reclamam de ruas escuras em Santo André
Por Alexandre Calisto
Especial para o Diário
29/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os problemas ocasionados por falhas no serviço de manutenção continuam a deixar ruas às escuras em Santo André. Apesar de o prefeito Aidan Ravin (PTB) ter anunciado, via Facebook, que iria triplicar o número de equipes nas ruas para resolver mais rapidamente a falta de iluminação em vias da cidade, a cena volta a se repetir.

Ruas de bairros como Parque Novo Oratório, Vila Vitória, Vila Curuçá e Centro foram algumas das atingidas pelo problema, que começou em dezembro, quando a FM Rodrigues, empresa até então responsável pela manutenção da rede de energia pública, deixou de prestar os serviços.

Um dos locais que têm luzes apagadas é o Viaduto Cassaquera. De acordo com a Prefeitura, o elevado é alvo constante de furto de fiação e por isso o problema é frequente. O restaurador Cícero Pereira, 42 anos, que diariamente usa a via para chegar ao trabalho, diz que quem usava a bicicleta para se locomover, por exemplo, agora tem evitado passar por ali.

Roubo de fiação não é o caso da Avenida Áurea, no Jardim do Estádio, mas, segundo moradores, está completamente sem iluminação desde o dia 23. De acordo com eles, vários contatos foram feitos junto à Prefeitura para que o problema fosse resolvido, porém não houve retorno.

O metalúrgico Diogo Ferreira, 25, disse que o prazo dado pelo órgão para restabelecer a energia não foi cumprido. "Logo que faltou energia comunicamos a Prefeitura e nos deram o prazo de 72 horas para religar a energia, mas até agora nada foi feito.

A administração municipal informou, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que está finalizando a instalação de cabos para restabelecer a iluminação no Viaduto Cassaquera. A estimativa é de que a conclusão do serviço aconteça até fim da semana.

No caso do Jardim do Estádio, a Prefeitura afirmou que reenviará a equipe de manutenção ao local para fazer os reparos. A primeira visita foi feita no dia 13 fazendo reparos.

A administração esclareceu que o contrato com a empresa prestadora de serviços de manutenção foi prorrogado e, desde então, mantém equipes para sanar os problemas com a iluminação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;