Esportes Titulo
Cruzeiro empata sem gols e perde chance de ser líder
10/03/2011 | 00:22
Compartilhar notícia


O Cruzeiro desperdiçou na noite desta quarta-feira a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Mineiro. Jogando em Juiz de Fora, o time do técnico Cuca empatou sem gols com o Tupi, em jogo antecipado da 10.ª rodada. O argentino Montillo perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo.

Com o tropeço, o Cruzeiro chegou aos mesmos 13 pontos do líder Atlético Mineiro, mas ficou na segunda colocação, por ter menor saldo de gols que o rival. O Tupi ocupa a quarta posição da tabela, com nove pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais do campeonato.

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro tomou a iniciativa na partida e criou as melhores chances de gol. Montillo acertou o travessão aos 13 minutos, depois de uma investida perigosa de Thiago Ribeiro. Wallyson também ameaçou o gol dos anfitriões aos 34.

Mas a melhor chance surgiu na cobrança de pênalti, resultado de uma falta de Paulo Roberto sobre Wallyson. Montillo, porém, desperdiçou a chance ao mandar mais uma bola no travessão, aos 40 minutos.

Depois da decepção, o meia argentino foi substituído na volta do intervalo. Ele apresentou dores no joelho esquerdo e deu lugar ao atacante André Dias. Sem o armador, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e assustou menos a defesa do Tupi. Dudu, que entrou na vaga de Rômulo, chegou a ter duas chances de gol, mas não conseguiu alterar o placar.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Democrata-GV, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo dia, o Tupi jogará novamente em casa, desta vez contra a Caldense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;