Esportes Titulo São Bernardo
Em reencontro com Red Bull, Henan projeta aniversário feliz

Maior artilheiro da história do Toro Loko, goleador do São Bernardo faz 29 anos amanhã

Dérek Bittencourt
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida 31/3/16


Emoção tripla para o atacante Henan ao entrar em campo amanhã, às 16h, no 1º de Maio, para enfrentar o Red Bull: primeiro, é o maior artilheiro da história do Toro Loko; segundo, é aniversariante deste domingo; e terceiro, vive bom momento pelo São Bernardo e espera o apoio da torcida para que o Tigre possa fazer a lição de casa nesta penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Em 99 partidas com a camisa do Red Bull, Henan balançou as redes em 53 oportunidades, com média superior a um tento a cada dois jogos. “É clube que tenho carinho grande, abriu as portas para mim no futebol e ainda sou o maior artilheiro da história. Mas agora visto a camisa do São Bernardo e sou muito feliz aqui. Domingo (amanhã) é uma final, ainda buscamos a classificação e vamos dar a vida por essa vitória”, destacou o atacante, que pelo Tigre tem 35 jogos e 21 gols.

Henan apaga as velinhas pela 29ª vez amanhã e carrega consigo boa recordação do último aniversário. Em 2015, dois dias após completar seu 28º ano, fez nada menos do que quatro gols na vitória do São Bernardo sobre o Linense por 4 a 1, em Lins, em resultado que tirou a equipe do Grande ABC da zona de rebaixamento do Paulistão.

Goleador do São Bernardo no Estadual com cinco gols – o último deles no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, quinta-feira, no 1º de Maio –, o atleta tenta fazer uso de sua experiência neste momento em que o time define tanto a permanência na elite quanto a sequência na briga por vaga nas quartas de final. “É um momento que nós jogadores mais experientes temos de chamar a responsabilidade”, destacou o camisa 9, que não sabe se jogará ao lado de Tatá ou Walterson no compromisso de amanhã.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;