Internacional Titulo
Presidente do Parlamento iraniano pede a destruiçao de Israel
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 09:16
Compartilhar notícia


O presidente do Parlamento iraniano, Ali Akbar Nategh-Nuri, pediu nesta sexta aos países árabes que unam seus esforços para destruir o Estado de Israel, em um apelo feito por ocasiao do Dia de Al-Qods (Jerusalém).

``Expressem sua opiniao, como fez o Ira, e digam abertamente que nao aceitam que um Estado como o de Israel figure no mapa do mundo. Sejam valentes. Nós poderemos utilizar bem nossas armas, nossos equipamentos militares e todas as nossas forças', acrescentou.

``Digam que essa terra pertence aos palestinos. Os ladroes e os ocupantes devem partir para que os verdadeiros proprietários possam voltar', acrescentou, em um discurso pronunciado para milhares de pessoas na Universidade de Teera.

A República Islâmica do Ira, que nao reconhece Israel, prega a destruiçao do Estado hebreu e apóia os movimentos integristas palestinos e libaneses que lutam contra esse país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;