Esportes Titulo
Contra o lanterna Macaé, Botafogo busca a terceira vitória no Campeonato Carioca
Por
10/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com a saída de importantes jogadores e ausência de grandes reforços, o Botafogo não tem tropeçado no início do Campeonato Carioca. Com duas vitórias em dois jogos, o time é líder do Grupo B e enfrenta o Macaé, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio de Los Lários, em Duque de Caxias (RJ). O jogo é válido pela terceira rodada do torneio.

Além de duelar contra um adversário que ainda não pontuou na competição e está na lanterna do Grupo A, com duas derrotas em dois jogos, o torcedor poderá ver a estreia do boliviano Demian Lizio como titular. Sem dinheiro para grandes contratações, o Botafogo tem apostado em jogadores dos países vizinhos para reforçar o seu elenco.

Antes do boliviano, o time já havia apresentado ao torcedor o argentino Gervasio Nuñez. O meia disputou os dois primeiros jogos e tem agradado o técnico Ricardo Gomes e o torcedor. A dupla espera repetir o feito de Loco Abreu, uruguaio que se tornou ídolo da torcida e foi campeão carioca, com um emblemático pênalti "cavadinha" contra o Flamengo.

Aos poucos, Ricardo Gomes começa a contar com força máxima para montar o novo time, que perdeu jogadores importantes como Willian Arão, Daniel Carvalho e Navarro. O atacante Neilton, que renovou contrato, está em fase final de recuperação. A previsão era de retorno contra o Macaé, mas o departamento médico preferiu adiar a sua volta.

Também sem recursos, o Macaé tem encontrado dificuldades no mercado e pretende utilizar jogadores das categorias de base no profissional. Durante a semana, o meia Donavan foi integrado ao elenco e pode figurar entre os titulares, já que o elenco do time comandado pelo técnico Toninho Andrade tem sido criticado pela falta de meias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;