Setecidades Titulo São Paulo
Império de Casa Verde vence depois de apuração polêmica
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
10/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Após nove anos de jejum, a Império de Casa Verde se consagrou ontem como campeã do Carnaval de São Paulo 2016. Segunda a desfilar no segundo dia do Grupo Especial, a escola trouxe carros grandiosos e o enredo Império dos Mistérios, que abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos.

Apesar da vitória da agremiação da Zona Norte, a apuração foi marcada por polêmica e confusão entre a organização e integrantes das escolas, especialmente da Vila Maria, que teve um representante detido pela Polícia Civil.

A confusão começou durante a leitura das notas de evolução. Depois que um dos jurados deixou de dar a avaliação justamente à campeã do Carnaval, Império de Casa Verde, a agremiação ganhou 10 no quesito para substituir a ausência. Apesar de a medida estar no regulamento, integrantes de outras agremiações questionaram a conduta. A diferença entre a Império de Casa Verde e a segunda colocada, Acadêmicos do Tatuapé, foi de 0,3 décimos, registrada exatamente no quesito evolução.

Outra confusão ocorreu depois de mais um jurado esquecer de dar nota à escola Dragões da Real no quesito harmonia.

As escolas Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas e desfilam no próximo ano no Grupo de Acesso. A última, inclusive, apresentou problemas antes de entrar na avenida, quando o estudante de São Bernardo Renato Henrique Teixeira, 21 anos, caiu da segunda alegoria. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;