Cultura & Lazer Titulo
Hackers reagem ao FBI invadindo site do Senado
Por Raquel Alves
Do Diário OnLine
29/05/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Os piratas cibernéticos estao travando uma batalha inédita e bastante ousada com o FBI nos Estados Unidos. Os hackers, irritados com a reaçao à invasao da agência norte-americana, resolveram responder atacando ainda mais páginas. Entre os diversos serviços invadidos desta vez, está a página do Senado dos EUA.

Os internautas que tentaram acessar o site da casa nesta quinta foram redirecionados a uma página dos hackers com apenas uma pergunta: "quem ri por último?", deixando mais do que clara a intençao de vingança.

O FBI, por sua vez, também está pegando pesado para vencer a guerra contra os hackers. No começo desta semana, os agentes realizaram buscas em casa de suspeitos em Dallas, Houston e outras cidades.

A ira do FBI foi acentuada quando seu próprio site foi invadido e teve de ser tirado do ar.

Apesar de nenhum vírus ter sido implantado na página da agência, o sistema foi sobrecarregado pelos hackers. Até hoje, o site está fora do ar. Segundo o porta-voz da agência, Frank Scafidi, isso acontece porque eles estao construindo novas firewalls para proteger o sistema.

No entanto, o FBI garante que seu site só traz informaçoes gerais sobre a agência, e que os dados conidenciais nao poderiam ser interceptados por hackers. Pelo menos é isso que eles esperam.

Um hacker conhecido como Israeli Ghost (Fantasma de Israel), membro do grupo Global Hell, assumiu a autoria da invasao.

REAÇAO EM CADEIA - O ataque à página do FBI, executada por um hacker cujo pseudônimo é Israeli Ghost, teria acontecido devido à apreensao de computadores do grupo Global Hell, do qual ele faz parte, e à prisao de Eric Burns, supostamente membro da turma.

Burns, que também é conhecido como Ziklon, está sendo acusado de ter invadido o site da Casa Branca e outras páginas do governo norte-americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;