Nacional Titulo
Técnicos da Receita Federal realizam paralisação de 24h
Do Diário OnLine
10/03/2004 | 17:05
Compartilhar notícia


Os técnicos da Receita Federal realizam nesta quarta-feira uma paralisação de 24h. A categoria reivindica o aumento do quadro de funcionários, melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

De acordo com informações da Rádio CBN, aproximadamente 500 técnicos de sete Estados diferentes realizaram um protesto pela manhã em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Distrito Federal).

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Reinaldo Cuje, seriam necessários 14 mil funcionários para atender adequadamente a população. Atualmente, a Receita conta com quadro de 6,5 mil técnicos, o mesmo número registrado em 1989.

Além disso, os funcionários pedem o aumento do salário inicial de R$ 2 mil para R$ 4,2 mil. Os funcionários da Receita Federal reivindicam uma equiparação salarial com os agentes da PF (Polícia Federal). Segundo Cuje, anteriormente os funcionários da Receita recebiam mais do que os agentes. Atualmente, os oficiais da PF ganham 50% mais.

São Paulo - Na capital paulista, os técnicos prometem doar sangue ao Hemocentro da Santa Casa durante o primeiro dia de protesto.

A previsão é que estejam fechados sete postos de atendimento ao contribuinte de São Paulo : Lapa, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Tatuapé e delegacia de Instituição Financeira. Os postos em aeroportos também estarão fechados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;