Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diarinho
>
Alerta
Consciência sobre mudanças climáticas

Pesquisa dos Estados Unidos mostra que crianças influenciam os pais sobre meio ambiente

Tauana Marin
Diário do Grande ABC
23/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


Crianças conscientes em relação ao meio ambiente têm o poder de ‘contaminar’ quem está ao seu redor, principalmente seus pais ou responsáveis. A preocupação dos pequenos cidadãos é algo que conscientiza os adultos, segundo recente estudo publicado na revista Nature Climate Change, realizado por cientistas sociais da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Na pesquisa, as mudanças climáticas e seus reflexos são o que têm preocupado crianças entre 10 e 14 anos. O grupo que sofreu maior influência foi o dos pais (sexo masculino) mais conservadores. Os dados constataram também que as meninas são mais eficazes e conseguem colocar melhor suas ideias no ambiente familiar do que os meninos.

Entre os efeitos das mudanças climáticas, no caso específico do Brasil, além da oscilação frequente da temperatura e da perda das características das estações do ano, estão o fim de parte da biodiversidade (espécies acabam sumindo porque não se adaptam ao novo clima) e os prejuízos à atividade agrícola no País (muitos alimentos deixam de ser plantados porque temperaturas elevadas não contribuem para seu cultivo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.