Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Sonho
Ajude a pequena Laura a andar

Campanha busca arrecadar R$ 390 mil para cirurgias

Por Isabela Simao
15/06/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Foto: Arquivo pessoal


Ela tem o sonho de conseguir andar sem ajuda e de, como toda criança, ter o direito de correr, pular e dançar. A pequena andreense Laura Martins Ferrigato, de apenas 4 anos, sofre de paralisia cerebral, decorrência de ter nascido prematura, de 29 semanas, e de ter ficado internada por 59 dias, ocasionando diversas sequelas. Entre as dificuldades: seus membros inferiores são mais espásticos do que os superiores e a rigidez muscular afeta sua marcha, seu equilíbrio, causa dor e fadiga, além de a impedir de realizar tarefas simples do dia a dia.

REALIZAR O DESEJO

Laurinha atualmente caminha com auxílio do andador posterior, mas pode andar sem nenhum instrumento. Para isso, é preciso fazer duas cirurgias, rizotomia dorsal seletiva e alongamento dos tendões, com um dos melhores neurocirurgiões pediátricos, que atua em Saint Louis, no Estado de Missouri, nos Estado Unidos. Para cobrir os gastos das cirurgias, a estadia, as passagens aéreas e os 30 dias de fisioterapia intensiva, foi criada uma vakinha on-line no valor de R$ 380 mil. A renda deve ser conquistada até abril de 2020.

PARTICIPE

Todos os meses ocorrem ações para conseguir alcançar o objetivo. A próxima será a festa julina do Clube dos Zodíacos, em Santo André, onde Laura e sua mãe, Olivia, tomarão conta de uma das barracas durante o mês. Todo o valor arrecado será revertido para a campanha.

 

Neste dia:

Gastrô 

Ao lado, cliques mostram a comemoração do Dia dos Namorados na andreense Enoteca Permont. A atividade especial, com cardápio assinado pelo chef Valter Pereira, terá celebração estendida com menu especial até hoje, a partir das 20h. É necessário reservar a vaga para participar.

 

Diversão

Para comemorar a chegada do período de São João, a Vereda organiza a segunda edição da festa junina da escola. A ação, gratuita, será hoje, a partir das 10h, em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.