Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Galeria reúne fotos de mulheres trabalhando na Primeira Guerra Mundial
Marcella Blass
Do 33Giga
03/02/2022 | 12:55
Compartilhar notícia


Com o recrutamento em massa de homens para a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), as mulheres começaram a ganhar espaço na esfera pública em funções que iam além do serviço doméstico e de creche. Elas assumiram funções importantes em diversos segmentos, como fundição de tijolos, geração de energia, construção de navios, sinalização de trens, fundição de ferro, escavação e até construção de casas.

O Imperial War Museum, localizado em Londres, na Inglaterra, tem documentado em seu acervo uma grande coleção de fotografias que mostra como o trabalho transformou a vida das mulheres durante o período da Primeira Guerra Mundial. A seguir, você confere essas imagens incríveis e inspiradoras.

Leia mais:
Netflix lança documentário sobre o movimento feminista
Aplicativo conta quantas vezes mulheres são interrompidas por homens e dá luz para o debate

Fonte: The Public Domain Review

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.