Economia Titulo
Taxa média de juros no cheque especial é de 8,9% em SP
Por Do Diário OnLine
12/03/2002 | 09:39
Compartilhar notícia


A taxa média de juros sobre o cheque especial praticada pelos bancos de São Paulo foi de 8,9% ao mês. Houve queda de 0,01 ponto percentual perante a taxa de fevereiro 8,91%. Os dados são da pesquisa mensal realizada pela Fundação Procon-SP.

O juro de cheque especial mais elevado, de 9,50% ao mês, foi encontrado no HSBC e no BCN. A menor taxa, de 7,95% ao mês, foi a da Nossa Caixa Nosso Banco.

Segundo os técnicos da Fundação Procon-SP, a redução da taxa Selic de 19% para 18,75% ao ano não influenciou significativamente os juros para o resultado final.

Os 13 bancos que fizeram parte da coleta foram: Banco Bilbao Vizcaya Brasil-BBV, Banco do Brasil, Banespa, BCN, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Mercantil de São Paulo, Nossa Caixa Nosso Banco, Real, Santander e Unibanco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;