Política Titulo Articulação
Bonome falará hoje com Temer sobre eleição

Um dos temas discutidos no encontro será a chapa de Aidan

Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
11/06/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


A reunião entre o vice-presidente da República e comandante nacional afastado do PMDB, Michel Temer, e o secretário de Saúde e Gabinete de Santo André, Nilson Bonome, foi transferida para hoje à tarde.

O encontro deveria ter ocorrido ontem, no escritório político de Temer, em São Paulo, mas imprevistos impediram a realização da agenda política.

Segundo Bonome, o encontro foi remarcado porque ele teve que participar de comemoração na Escola de Saúde do município. Além disso, o avião que trazia Temer teria chegado com atraso à Capital.

O secretário confirmou que um dos assuntos da pauta será a questão eleitoral do próximo ano. O peemedebista, no entanto, desconversou sobre a definição de seu nome para compor chapa como vice do prefeito Aidan Ravin (PTB). "Isso pode ser conversado, mas essa é uma decisão que cabe ao prefeito Aidan e não ao Michel Temer."

O chefe das Pastas explicou que se a reunião tivesse ocorrido ontem, Aidan teria participado, mas como ficou para hoje "o prefeito já tem outros compromissos."

Em fevereiro, quando da filiação de Bonome, tanto o presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, quanto Temer explicitaram o desejo da sigla de abocanhar a vice-prefeitura andreense.

Mesmo Bonome afirmando até o momento que apoiará a reeleição de Aidan, a proximidade de Temer com PT e o fácil trânsito de Bonome entre os petistas também deixam no ar incógnita das direções futuras. Nem a candidatura própria de Bonome é descartada.

De outro lado, o presidente municipal do PMDB, José de Araújo, nega que fará aliança contra Aidan.

 

VERBA

O homem-forte do governo Aidan disse que vai aproveitar o espaço para pleitear verbas para Saúde, Habitação e Segurança. Porém, evitou falar em valores. "Vamos ver o que é possível conseguir para a melhoria da cidade."

Bonome irá com Aidan para Brasília na quarta-feira cumprir agendas com os deputados federais Vicente Cândido (PT) e ArnaldoFaria de Sá (PTB), além do ministro do Esporte, Orlando Silva, e outra vez com MichelTemer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;