Setecidades Titulo Regularização
Moradores do Jardim Hélida pedem ajuda para regularização

Cerca de 1.000 famílias vivem há 20 anos no loteamento irregular

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Há 20 anos residindo em loteamento irregular no Jardim Hélida, em Mauá, moradores buscaram ajuda da Prefeitura para intervir em processo movido pelo proprietário da área, que pede a reintegração de posse. O principal argumento é que o terreno foi grilado (vendido por pessoas que falsificam documentos para se apropriar de terras alheias). A área objeto da ação judicial abriga em torno de 1.000 famílias.

A administração mauaense se comprometeu a intermediar reunião com a Defensoria Pública, prevista para ocorrer ainda nesta semana, para ser definida estratégia de defesa no processo.

Segundo o secretário de Habitação da cidade, Marcos Panini, a proposta é consolidar e regularizar todas as moradias, porém, ele avalia que será um longo processo. “Isso depende de muitos elementos, mas a participação da comunidade e do proprietário ajuda, pois para regularizar há necessidade de transferir a propriedade para os moradores”, disse. Panini frisa que não é possível prever quanto tempo levarão as discussões. “Dependerá do desfecho do diálogo. Se houver acordo, agilizará o procedimento”, ressalta o titular da Pasta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;