Setecidades Titulo Coletiva
Estado registra a menor media semanal de mortes por Covid-19 dos últimos seis meses

O número ficou inferior a 100 mortes, o que representa queda de 23% em relação aos últimos 15 dias

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
28/10/2020 | 12:46
Compartilhar notícia


O estado de São Paulo registrou hoje a menor média móvel semanal de mortos pela Covid-19 dos últimos seis meses. A informação acaba de ser dada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "O número foi inferior a 100 mortes. Foi uma queda de 23% em relação aos últimos 15 dias e de 44% nos últimos 30 dias. São boas notícias que comprovam o êxito do Plano São Paulo, mas que também pede zelo para que continuemos a baixar estes números", disse o governador.

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que o índice de média móvel, contabilizado em 91, é o mesmo do dia 26 de abril. "No mês de julho tivemos uma média de 276 óbitos por dia. Não podemos esquecer cada vida importa. Cada vida é uma história, é alguém que vai fazer falta. Temos de manter todas as normas e regras sanitárias para que a gente possa manter o controle da pandemia no Estado. Nós não estamos no nosso normal. Aliás, o novo normal só ocorrerá com as vacinas", alertou Gorinchteyn. São Paulo tem 1.103.582 casos de infectados pelo coronavírus e 37.007 mortes.

O governador também anunciou a Operação Finados, que terá início amanhã e será finalizada na meia-noite de segunda-feira. A ação, ressaltou, envolverá a polícia militar, o DER (Departamento de Estradas e Rodagens, a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), além das concessionárias das rodovias estaduais. "Vamos garantir grande força operacional, principalmente no âmbito da segurança. Ao todo, serão 21.500 policiais a postos todos os dias, 12 drones, 8.000 viaturas, 386 guinchos e 200 ambulâncias. Apesar do feriado é nosso dever orientar para ter cuidado com as aglomerações", ressaltou Doria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;