Esportes Titulo Corrida de Rua
Sto.André terá trajeto inédito no encerramento do Circuito

Provas de cinco e dez quilômetros do Circuito
de Corrida de Rua terão largada no Grand Plaza

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Tudo pronto para Santo André receber amanhã, às 8h, a sétima e última etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A corrida terá trajeto inédito e que vai exigir bastante dos mais de 3.000 atletas inscritos na prova. A largada será no número 527 da Avenida Industrial, em frente ao Grand Plaza Shopping. Serão disponibilizados percursos de cinco e dez quilômetros.

Após a largada, os atletas acessarão a Rua Padre Vieira até chegar à Avenida Dom Pedro II, virando à esquerda, sentido Centro. Depois, seguirão até a Rua Catequese e virarão à direita, passando em frente à sede do Diário antes de pegar a alça que dá acesso à Avenida Edson Danillo Dotto (Perimetral).

Os participantes da prova de cinco quilômetros fazem o retorno logo após a passarela, no encontro com a Rua Guilherme Marconi, voltando ao original.

Já os inscritos nos dez quilômetros seguirão pela Avenida Santos Dumont, sentido Mauá, depois acessarão a Avenida Giovani Batista Pirelli. O retorno será na Rua Luisa Thon, voltando pelo sentido contrário até o ponto de largada.

DECISÃO
Como se trata da última prova da temporada, serão conhecidos amanhã os campeões por idade e individuais, masculino e feminino, quando soma-se a pontuação durante o ano para elaborar as classificações.

A luta está acirrada, principalmente no individual. Entre os homens, a liderança é de José Paulo dos Santos, que soma 1.242 pontos, contra 1.233 de Marcos Adriano de Carvalho, campeão de 2014. No feminino, a supremacia de Maria Cristina Richter está por um fio. Atual campeã, ocupa a segunda posição, com 1.252, apenas dois pontos atrás de Sandra Maria de Oliveira.

O equilíbrio entre os atletas e o sistema de pontuação fizeram com que a definição ficasse para a última etapa. A vitória vale 220 pontos, o segundo ganha 210, o terceiro 207, o quarto 204, o quinto 201, o sexto 200, o sétimo 199 e assim até o 205º, que ganha um ponto.

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Grand Plaza Shopping, do Subway e da Smart Fit. 
 

Kit será entregue hoje, das 10h às 18h, no auditório do shopping 

Os atletas inscritos na etapa de Santo André do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC devem retirar o kit pré-prova hoje, no Grand Plaza Shopping. O material estará disponível das 10h às 18h no auditório do estacionamento G2, que tem o acesso pela escada rolante do bulevar gastronômico. A corrida será amanhã, com largada às 8h, no próprio empreendimento.

Será preciso apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do kit. Os que adquiriram o pacote para disputar todas as etapas do ano podem reimprimir o comprovante por meio do site www.ativo.com.
O material será entregue também amanhã, das 6h30 às 7h30, em tendas posicionadas na região da largada. Mas os organizadores recomendam que os atletas retirem hoje para evitar filas.

O kit pré-prova será composto por camiseta laranja, chip de cronometragem – para os inscritos nos dez quilômetros – e número de identificação. Todos os competidores que cruzarem a linha de chegada levam medalha de participação, que terá cordão laranja. Os cinco primeiros, masculino e feminino, na distância maior, serão premiados com troféu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;