Esportes Titulo Após desmanche
Após desmanche, Azulão anuncia oito reforços para disputa da A-2

Apesar de pacote, técnico Luís Carlos Martins lamenta concorrência para reformular elenco

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
05/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
São Caetano/Divulgação


Depois do desmanche sofrido pelo São Caetano, com a saída de 11 atletas, diretoria e comissão técnica do Azulão agiram rápido e anunciaram oito reforços para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Os goleiros Renan Rocha e Paes, o lateral-direito Grafite Dias, o lateral-esquerdo Thiago Pereira, o zagueiro Magrão, os meias Dodô e Diego Sales e o atacante Júlio César foram contratados e serão apresentados oficialmente na terça-feira.

“Não vamos ter nenhum Messi ou Neymar. É um grupo como o deste ano, sem craques, é o que vamos fazer novamente. Mas são jogadores bastante determinados. Será elenco homogêneo, que vai vestir a camisa com vontade”, prometeu o técnico Luís Carlos Martins.

Apesar das contratações, o treinador lamentou o desmanche e a concorrência para montar o elenco do São Caetano. “Gostaria que ficasse a maioria, assim como a diretoria, mas alguns jogadores receberam proposta e decidiram sair. Às vezes não dá para segurar. Com isso, nós pesquisamos o mercado, mas a concorrência é desigual, porque tem montagem (de elenco) da Primeira Divisão (do Paulista), e dos times das Séries C e D (do Brasileiro). O time com calendário até o meio do ano vai ter dificuldades para adquirir jogadores”, explicou ele, que reformula a equipe pela segunda vez em menos de um ano – no fim de 2014, também precisou trazer diversos atletas após o rebaixamento à Série C nacional.

Martins adiantou que mais dois atletas devem chegar, mas não quis adiantar nomes nem posições para não atrapalhar as negociações. Ele também avisou que vai observar a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior para promover eventuais destaques. “Temos de pensar com calma, porque não podemos queimar fichas. Só podemos inscrever 28 jogadores”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;