Política Titulo SÃO CAETANO
Bottura estende para o dia 23 votação das contas de Auricchio

Presidente da Câmara prorroga apreciação; expectativa apontava definição para terça-feira

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
12/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Por decisão do presidente da Câmara de São Caetano, Paulo Bottura (Pros), a votação das contas do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), pelo exercício de 2012, ocorrerá o dia 23, frustrando expectativa no cenário político, que esperava por definição na sessão ordinária de terça-feira.

Com parecer contrário no TCE (Tribunal de Contas do Estado), Auricchio viu sua situação ser revertida no Legislativo após comissão de Finanças e Orçamento considerar balanço do ex-chefe do Executivo regular – o relatório foi apresentado na última sessão.

A definição foi conquistada em votação apertada (três votos a dois), em clima tenso e que reuniu muita polêmica.

Presidente da comissão, o vereador Edison Parra (PHS) minimizou adiamento de Bottura, se respaldando em norma do regimento interno. “Pela nossa regulamentação há prazo até 90 dias para colocar matéria em votação. Então, não existe pressa. Estamos adiantados”, justificou.

O parlamentar, porém, não soube informar quais foram as razões propostas pelo chefe do Executivo para adiar discussão. “Ele apenas falou que a votação será no dia 23. Como não precisa ser automático, não vi motivo para questionar”, adicionou.

Procurado pela equipe do Diário, Bottura não foi localizado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;