Esportes Titulo Viagem
Santos dá uma trégua no Brasileirão e vai ao México
09/11/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Depois de se livrar da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos aproveita o intervalo de folga no Campeonato Brasileiro para disputatr um amistoso no México. O time saiu de São Paulo - derrotou o Náutico, sábado, no Pacaembu - e já se encontra no Exterior para o duelo contra o Santos Laguna, nesta quinta-feira de madrugada (1h15, horário de Brasília), na inauguração do moderno Estádio Território Modelo.

Os brasileiros chegaram ontem à tarde a Torreón, local do jogo. Estava previsto o primeiro treinamento em solo mexicano. Pelé dará o pontapé inicial do amistoso, que terá na plateia o presidente da Fifa, Joseph Blatter, políticos, autoridades e ex-jogadores famosos. Uma das atrações do evento será o cantor Rick Martin, que fará um show na preliminar.

O presidente Marcelo Teixeira é o chefe da delegação, que levou 22 jogadores. A diretoria não revela o valor da cota que irá receber. Mas, segundo fontes, seriam US$ 300 mil (R$ 510 mil) livres de todas as despesas. Às 22h35 (de Brasília) da quinta, o Santos viaja de volta ao Brasil e segue direto a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

POLÍTICA
O fraco desempenho do Santos na temporada nacional pode ameaçar a quinta reeleição de Marcelo Teixeira nas eleições previstas para dezembro. Menos mal: para o alívio de Teixeira, o Alvinegro escapou da queda. Agora, resta apenas cumprir tabela contra Internacional e Avaí (como visitante), além do Coritiba e Cruzeiro (ambos na a Vila Belmiro).

Nos bastidores, o jogo é político na disputa dos votos dos associados que vão apontar o presidente para o biênio 2010-2011. A oposição já tem candidato - o sociólogo Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro. Teixeira tentará outra reeleição (a quinta), mas só vai oficializar a candidatura talvez no próximo dia 20. O técnico Vanderlei Luxemburgo (sócio clube) é a figura mais polêmica do contexto. Os adversários o definem como "cabo eleitoral mais bem pago do país".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;