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Brinquedo usado dificulta troca de calçado em loja
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
11/02/2008 | 07:17
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O garoto Vitor Rodrigues dos Santos, 9 anos, de São Bernardo, ganhou uma sandália papete de sua mãe, Nelci Rodrigues dos Santos, 48, em 12 de janeiro e até agora não conseguiu usar o calçado.

Como a criança usou o brinde que vem junto com o sapato, Nelci encontrou dificuldades em realizar a troca. “A vendedora me garantiu que eu poderia trocar por um número maior, caso precisasse. Entretanto, a loja não tem mais o modelo e meu filho já pegou o brinde que vem junto com o calçado”, conta a auxiliar de limpeza.

Segundo Nelci, a loja Shoebiz prometeu encontrar um produto de numeração e modelo adequados, mas não cumpriu o prazo prometido. “Eu confiei na palavra da vendedora”, conta.

A auxiliar de limpeza disse que o gerente da loja informou que até trocaria o calçado por outra mercadoria, se o brinde não estivesse usado. RESPOSTA

A gerência da loja Shoebiz afirmou que a troca é uma prática corriqueira no estabelecimento, mas que não tem como aceitar um brinde usado, pois muitas crianças querem o calçado por causa do brinquedo. A loja garante ser possível que a numeração de um modelo de calçado se esgote em apenas um dia.

Após o contato feito pela reportagem, a Shoebiz informou que conseguiu encontrar o mesmo modelo na numeração adequada para troca em outra loja.

O Procon/SP explica que quando o brinde é parte do produto e for aberto, a loja não tem como efetuar a troca, pois é como se o cliente tivesse utilizado a mercadoria. Porém, afirma que, se a loja se comprometeu em fazer a troca, deve realizá-la.

O Procon ainda aconselha que os clientes solicitem a promessa de troca por escrito e que a loja preste esclarecimentos em relação à utilização do brinde.




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