Setecidades Titulo
Chuva faz 3 barracos desabarem
João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
24/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Três dos 31 barracos interditados pela Defesa Civil numa área invadida do Jardim Santo André desabaram com a forte chuva da tarde de ontem. Em pelo menos outros quatro a lama entrou danificando móveis, roupas e outros pertences.

De acordo com um dos moradores, Sidney de Almeida, 39 anos, o susto foi grande. O banheiro de sua casa desmoronou na hora da tempestade. “Parecia que eu estava vendo um elevador descendo”, lembra. “Minha sobrinha estava comigo. Ela passou mal e desmaiou de tanto nervoso”, afirmou. O pedreiro Júlio Fernandes, 25 anos, perdeu quase tudo com o deslizamento. “A terra entrou no quarto e destruiu meus móveis, cama, tudo”, explica. “Por sorte eu estava trabalhando na hora”, disse.

Para outro morador do terreno, Alessandro Agassi, 30 anos, o pior ainda está por vir. “Se tiver outra chuva igual a de quinta-feira, vai cair tudo”, lamenta. Segundo ele, a maior preocupação é uma caixa d’água existente em cima das casas interditadas. “São cinco mil litros que tem lá, se isso estourar, não vai sobrar nem os prédios lá de baixo”, afirma, referindo-se à um condomínio existente perto da encosta do morro. Sem ter para onde ir, os moradores aguardam uma resposta do CDHU (Companhia de Desenvovimento Habitacional e Urbano). “Na segunda-feira vamos todos juntos lá na porta exigir uma resposta”, afirma Alessandro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;