Internacional Titulo Imigrantes ilegais
Espanha nega participação em morte de marroquinos
Por
22/02/2014 | 02:03
Compartilhar notícia


O Ministério do Interior da Espanha postou vídeos nos quais mostram a polícia disparando balas de borracha contra migrantes que nadavam do Marrocos para a Espanha em 6 de fevereiro, mas negou que essa ação tenha contribuído para que 15 pessoas se afogassem.

O ministro do Interior, Jorge Fernandez Diaz, disse que a polícia atirou os projeteis à frente dos migrantes, não diretamente a eles. Ele se defendeu dizendo que todas as vítimas se afogaram em águas marroquinas.

Inicialmente, as autoridades espanholas haviam negado a utilização de balas de borracha, mas Diaz voltou atrás e reconheceu em 13 de fevereiro, diante do Parlamento, os disparos da polícia. Ele também afirmou que 23 migrantes chegaram em segurança no território espanhol, o que contradiz a acusação de que a polícia teria agido com má intenção. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;