Setecidades Titulo
São Bernardo comemora 60 anos de emancipação
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/11/2004 | 14:01
Compartilhar notícia


Em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa de São Bernardo, a Secretaria de Educação e Cultura da cidade promove neste domingo o 2° Encontro de Bandas e Fanfarras. O evento acontece na Praça Lauro Gomes e começa às 9h.

Dezessete escolas, entre elas duas de São Caetano e uma da capital, participam do evento junto com a Banda Marcial Lira, de Tatuí (interior paulista).

Os grupos partem da Rua Marechal Deodoro e seguem até a avenida Francisco Prestes Maia, local do encerramento, que acontece às 14h. A Prefeitura vai disponibilizar para a festa cinco quiosques com água, 11 banheiros químicos e 2 ambulâncias.

Emancipação- A história da emancipação de São Bernardo começa em 1938, ocasião em que o interventor estadual Adhemar de Barros assinou um decreto transferindo a sede do município para Santo André. Com isso, a antiga Vila de São Bernardo foi rebaixada a distrito.

O movimento de emancipação só foi atendido com a assinatura do decreto lei 14.344, de 30 de novembro de 1944. O novo município foi instalado em 1º de janeiro de 1945.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;