Internacional Titulo
Exército americano intensifica operações em Bagdá
Da AFP
15/02/2007 | 08:35
Compartilhar notícia


O exército americano anunciou nesta quinta-feira que suas operações ao lado das forças iraquianas se intensificaram em Bagdá, no âmbito da aplicação do plano "Ordem e Lei", destinado a pacificar a capital iraquiana e que já resultou na prisão de 14 suspeitos.

"Os soldados da divisão da Força Multinacional mobilizados em Bagdá e as forças de segurança iraquianas aumentaram hoje o ritmo de suas operações em vários setores da capital", informou um comunicado do exército divulgado nesta quinta-feira.

Desde a noite de quarta-feira podia ser notada uma intensa atividade aérea, com aviões de caça voando regularmente sobre Bagdá.

"Essas operações foram concebidas para ajudar e proteger a população, reduzindo a violência, no marco da operação Ordem e Lei", nome dado ao novo plano destinado a conter a violência religiosa em Bagdá.

"Incursões dirigidas e isolamento de bairros foram efetuados na madrugada contra elementos extremistas, para que não encontrem refúgio", acrescentou o comunicado.

O primeiro-ministro iraquiano, Nuri Al-Maliki, anunciou na quarta-feira que o plano de segurança havia sido iniciado oficialmente. O plano estabelece amplos poderes policiais para o exército e as forças da ordem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;