Setecidades Titulo
Comerciante é morto na porta de casa em tentativa de assalto
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
28/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André registrou um caso de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde de anteontem na Vila Tibiriçá. O comerciante de metais Pedro Makyama, 53 anos, tomou um tiro no pescoço quando dois ladrões tentaram roubar R$ 3.100 na porta de sua casa. À noite, outra vítima com indícios do mesmo tipo de crime foi morta. O chefe de oficina mecânica Flávio di Napoli, 58 anos, foi assassinado dentro de seu carro na Vila Gilda, perto do Shopping ABC.

Pedro Makyama foi ao Banco do Brasil na Vila Pires acompanhado da mulher. Retirou o dinheiro no caixa e colocou em um envelope.

Na porta de casa, na Vila Tibiriçá, Makyama entrou na garagem com seu Celta vermelho. Nesse momento, dois assaltantes em uma moto Honda Falcon verde se aproximaram e o garupa desceu.

“O segundo portão da garagem não abria e meu pai engatou a ré. O carro bateu na moto. O ladrão achou que ele reagiu e deu um tiro”, afirmou F.N.M, 25 anos, filho do comerciante que presenciou a ação de dentro de casa. A sua mãe estava no carro e viu todo o crime. O dinheiro não foi levado.

O tiro pegou o pescoço do comerciante. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro da Vila Luzita, mas não resistiu.

Os latrocínios vêm se tornado constantes na região. No ano passado, foram contabilizadas 16 vítimas, a maioria delas atacadas no trânsito ou dentro dos carros. Na área da delegacia seccional de Santo André (que abrange também Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), já foram quatro casos neste ano, sendo dois em Santo André e dois em Mauá.

“Esse é um crime difícil de fazer a prevenção. Vamos intensificar a fiscalização nos motoqueiros, pois muitos crimes são cometidos por homens em motos”, afirmou o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos. Até agora ninguém foi preso pelos quatro latrocínios do ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;