Política Titulo
Genro é lançado pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre
Por Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 16:42
Compartilhar notícia


O PT tem um pré-candidato à prefeitura da capital gaúcha. O ex-prefeito da cidade, Tarso Genro (1993-96), teve seu nome lançado no sábado à tarde, no diretório municipal, pelo movimento Rede, articulaçao que reúne várias correntes do partido. O presidente da legenda em Porto Alegre, Waldir Bohn Gass, disse que o partido vai definir este mês um calendário para a apresentaçao das candidaturas.

"Em Porto Alegre, nunca houve chapa consensual, mas o PT saiu sempre unificado", afirmou Bohn Gass, sobre a tradiçao de escolher o candidato em prévias, que provavelmente serao feitas em abril de 2000. Tarso deverá disputar as prévias com o atual prefeito, Raul Pont, e seu vice, José Fortunati, que também se declaram dispostos a concorrer.

O PT tem quase 18 mil filiados na cidade. O escolhido irá tentar, na eleiçao municipal de 2000, o quarto mandato consecutivo do PT na administraçao da capital. A dificuldade deverá ser maior nesta eleiçao, analisou Bohn Gass, pois o partido sofre o desgaste natural de estar no poder e deverá enfrentar uma avaliaçao do primeiro ano do governo Olívio Dutra (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;