Esportes Titulo
Ben Johnson é flagrado de novo no antidoping
Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 09:06
Compartilhar notícia


Pela terceira vez em sua carreira, o atleta canadense Ben Johnson foi flagrado no exame antidoping. O ex-recordista mundial dos 100 metros realizou teste em outubro, que detectou uma substância diurética proibida.

De acordo com Morris Chrobotek, assessor do corredor, Johnson tomou o medicamento para aliviar dores estomacais e enjôos. De acordo com a Federaçao Internacional de Atletismo, a substância é usada para esconder doping.

O primeiro problema de Ben Johnson com doping foi na Olimpíada de 1988. Dias depois de bater o recorde mundial dos 100 metros rasos, o canadense foi pêgo no doping - sua medalha foi 'confiscada' e o recorde, anulado. Suspenso do atletismo, ele voltou a competir mas, em 1993, exames detectaram novamente o uso de substância proibida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;