Internacional Titulo
Canadá abriga membros de 50 grupos terroristas
Por Do Diário OnLine
29/04/2002 | 08:36
Compartilhar notícia


O Canadá abriga integrantes de pelo menos 50 grupos qualificados como terroristas, segundo um ex-diretor da inteligência canadense, que acha que alguns desses grupos visam aos EUA.

"Descobrimos por nosso serviço de inteligência e outros meios que temos 50 organizações terroristas agora em nosso território", disse no domingo o ex-diretor de planejamento estratégico para o Serviço de Segurança e Inteligência do Canadá, David Harris.

Ele garantiu, em entrevista ao programa 60 Minutos, da CBS norte-americana, que há supostamente no Canadá membros de organizações como o IRA, Hezbolah, Hamas e provavelmente a Al Qaeda". Ele disse que "não duvida" que eles tenham os Estados Unidos na mira para um eventual ataque.

O programa informou que é muito fácil para os supostos terroristas se infiltrarem nos EUA através da fronteira canadense, de 8.850 quilômetros de extensão.

Já o ex-diretor do Serviço de Imigração canadense, Joe Bissett, declarou ao 60 Minutes que o "generoso" sistema de apoio que seu país oferece aos imigrantes falha ao não estabelecer claramente a identidade de alguns.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;