Cultura & Lazer Titulo
1ª Feira Interativa do Livro abre em Mauá
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
20/10/2002 | 17:53
Compartilhar notícia


Abre nesta segunda-feira para visitação, das 10h às 22h, a 1ªFeira Interativa do Livro de Mauá. São 74 editoras expondo mais de 80 mil títulos em 7,5 mil m² do estacionamento coberto do Mauá Plaza Shopping. Entre as atividades paralelas desta segunda-feira estão o show do grupo Demônios da Garoa e o painel Literatura do ABC. O evento acontece até o próximo dia 29 e tem entrada franca.

Entre os expositores estão Melhoramentos, Ática, Siciliano, Scipione, Loyola, Paulinas, Cortez, Editora Três e Cult. Haverá também estandes de artesanato e das entidades Instituto Henfil e Orquestra de Violeiros de Mauá. A expectativa é receber cerca de 150 mil visitantes até o encerramento da Feira.

Além de conhecer os catálogos das editoras, o público poderá participar das atividades paralelas, entre elas oficinas, palestras e shows. De segunda-feira até sexta-feira, o horário das 19h30 está reservado para o painel Literatura do ABC, que tem como participantes desta segunda-feira Aristides Theodoro, Iracema Régis e Filadelfo de Souza.

Outra atividade interessante é a palestra Promoção, Proteção, Defesa e Uso da Língua Portuguesa (18h), proferida pelo deputado federal Aldo Rebelo (PC do B). Haverá ainda a contadora de histórias Rosângela Passos, em ação às 10h30, 11h30, 14h, 15h, 16h e 17h.

Nesta terça-feira, às 11h, a apresentadora Soninha comanda a palestra Mídia e Preconceito e, às 19h30, o dramaturgo Luís Alberto de Abreu participa do Literatura do ABC. No dia 26, os professores Pasquale Cipro Neto (17h) e Sérgio Simka (19h) proferem palestra sobre a Língua Portuguesa. A programação completa pode ser solicitada pelo e-mail feiradolivro@maua.sp.gov.br.

Segundo o diretor de Cultura da cidade, Mateus Prado, a idéia do evento existia há mais de dois anos. “Só agora, com a inauguração do shopping, em maio, foi possível colocar o projeto em prática”, afirma. O estabelecimento cedeu o espaço e disponibilizou equipes de manutenção, segurança e limpeza, além da energia elétrica.

1ª Feira Interativa do Livro de Mauá – Literatura. Abertura nesta segunda-feira, às 10h. No Mauá Plaza Shopping – av. Governador Mario Covas Junior, 1, Mauá. Tel.: 4519-4444. Visitação: segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 20h. Entrada franca e estacionamento gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;