Esportes Titulo Tênis
Bellucci aposta em favoritismo brasileiro na Davis
Por Das Agências
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de atingir nesta semana o melhor ranking da carreira - é o número 26 do mundo -, Thomaz Bellucci mostra confiança e otimismo para o próximo desafio. A partir de sexta-feira, em Bauru, no Interior de São Paulo, ele defende a equipe do Brasil no confronto com o Uruguai pela Copa Davis. E não esconde o favoritismo brasileiro.

"Sabemos que temos time forte e que somos favoritos. Vamos fazer de tudo para mostrar isso nos jogos", avisou Bellucci.

Além dele, o Brasil terá Marcos Daniel, que ocupa o 91º lugar no ranking mundial, e a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Enquanto isso, o principal tenista uruguaio no confronto é Marcel Felder, que é apenas o número 267 do mundo.

O melhor tenista uruguaio na atualidade é Pablo Cuevas, que ocupa o 57º lugar no ranking, mas ele desistiu de jogar esse duelo na Davis. "A ausência dele é boa para nós. É o melhor jogador deles, um ótimo tenista para cinco sets. Ele vai fazer falta e temos que aproveitar", avaliou Bellucci, esbanjando confiança.

"Eles estão desfalcados e nós estamos muito bem, com uma dupla que é nosso ponto forte, o Marcos Daniel jogando muito bem e eu em ótima fase."

Bellucci também elogiou a organização do evento em Bauru. "Ainda faltam alguns ajustes (na quadra), mas até os jogos vai ficar muito boa. A arena é grande, a estrutura está muito legal e acho que teremos ótimo confronto", disse o brasileiro.

Apesar disso tudo, ele pede atenção aos companheiros. "Não temos nada ganho ainda e precisamos ficar concentrados, mas tenho que certeza que faremos ótimos jogos."

O duplista Marcelo Melo pede atenção aos uruguaios. "São jogadores perigosos. Com certeza eles vão entrar sem pressão, principalmente por jogarem fora de casa, o que pode nos complicar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;