Esportes Titulo Indy Light
De carro novo, Bia Figueiredo surpreende e ganha em Iowa
Por Do Diário do Grande ABC
22/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A brasileira Bia Figueiredo tornou-se na noite de sábado a primeira mulher a vencer uma prova no circuito de Iowa, nos Estados Unidos. Ela ganhou a prova válida pela sétima etapa do Campeonato de Fórmula Indy Light.

Com o resultado de domingo, Bia chegou à sua segunda vitória na categoria - a primeira ocorreu em 2008, no lendário circuito de Indianápolis.

A vitória marca também o início de uma nova fase, ja que nesta temporada, em Indianápolis (em maio), ela sofreu grave acidente, que destruiu seu carro. Com isso, não participou da corrida seguinte, a sexta etapa, realizada uma semana depois no oval de Milwaukee, e teve quatro semanas para se recuperar e buscar patrocínio adicional para um equipamento completamente novo.

"Estou muito feliz. Vinha de uma fase difícil e precisava dessa vitória. Corri de carro novo. No primeiro treino, ele não foi tão rápido, tivemos de trocar o motor. Trabalhamos duro e conseguimos a sexta posição do grid de largada. A equipe ajudou muito, me deu um carro competitivo para brigar com os primeiros durante a corrida toda", disse Bia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;