Cultura & Lazer Titulo Especial
Programação de verão

Grades são renovadas com sucessos da rede paga; uma das
maiores apostas está na mão da Band com 'The Walking Dead'

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/01/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


As comédias e dramas dos seriados que se espalham pela programação da rede fechada mobilizam milhões de fãs. É buscando parte dessa substancial audiência que as emissoras abertas movimentam suas grades a partir das férias de verão com novidades trazidas diretamente dos canais pagos.

Na briga deste ano, a maior aposta está nas mãos da Band, que estreia na quarta, às 22h30, a elogiada produção 'The Walking Dead', baseada em história em quadrinhos homônima sobre grupo de pessoas que precisa sobreviver em meio a um mundo tomado por zumbis famintos por carne humana. Atualmente na terceira temporada, o programa é o grande fenômeno da TV mundial. Um dia antes, na terça, no mesmo horário, a superprodução 'Roma', considerada uma das mais caras da história, retrata o fim da República e os bastidores do início do famoso Império Romano.

Quem trouxe o maior pacote foi a Globo. No total, quatro séries estrangeiras já estão no ar sempre nas madrugadas, por volta da 0h30: 'Terra Nova', nos primeiros minutos de quarta-feira; 'The Good Guys', no começo da quinta-feira; 'Castle', nova atração nas madrugadas de quinta para sexta; e 'Prova do Crime', com episódios exibidos no sábado. A emissora carioca busca manter o mesmo sucesso das exibições em anos anteriores de programas como '24 Horas' e 'Lost'.

A sede por sangue e o apetite sexual dos personagens de 'True Blood' chegaram à programação do SBT. Os acontecimentos na cidade de Bon Temps com a chegada do centenário vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) e sua paixão pela garçonete Sookie (Anna Paquin) começam a ser exibidos nas madrugadas de domingo para segunda, à 1h, a partir do dia 14. Desde dezembro, o canal de Silvio Santos também aposta nas investigações e nas viagens pelo tempo de presos desaparecidos de 'Alcatraz', no ar às segundas, às 3h.

De maneira tímida, a Record trouxe de fora a desconhecida comédia 'Aprontando na Índia', nas segundas, à 0h15, sobre funcionário de uma empresa de call center que é transferido da sede dos Estados Unidos para a nova unidade na Índia, tendo de se acostumar a uma cultura completamente diferente. Inspirado no universo dos super-heróis, 'O Capa' mescla drama e ação na busca de policial para provar sua inocência ao ser acusado de uma série de assassinatos. A série é atração na noite dos sábados, por volta da 0h.

Entre tantas opções, o público deve ficar atento para não se apaixonar facilmente por todas as produções. Os fãs mais assíduos sabem que parte desses seriados já foi cancelada após seu primeiro ano, casos de 'Terra Nova', 'Alcatraz', 'O Capa', 'The Good Guys' e 'Aprontando na Índia'.

Novas Mulheres Ricas

A vida luxuosa e recheada de gastos das 'Mulheres Ricas' retorna hoje à programação da Band. Colocada no horário do 'CQC' (que entra em férias), nas noites de segunda-feira, a partir das 22h30, a atração aposta novamente nas situações nada comuns das protagonistas que estão acostumadas somente com o bom e o melhor.

Do grupo do ano passado, apenas a advogada e jornalista Narcisa Tamborindeguy retorna para a segunda temporada. Ela colocará sua popularidade à prova como principal protagonista. Entre gritos do bordão ‘badalo', a socialite carioca irá pular no mar de um helicóptero.

As novatas são: a modelo Mariana Mesquita (casada com o ex-jogador de futebol Luizão), a atriz Andréa Nóbrega (conhecida por ser a ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do humorístico 'A Praça é Nossa', do SBT) e a jovem cantora Aeileen Varejão, de apenas 21 anos e também proprietária de um haras. O Grande ABC está representado pela empresária Cozete Gomes, de Santo André.

Ao longo dos episódios, elas dividirão a atenção dos espectadores com a espalhafatosa Val Marchiori. A advogada Regina Mansur é outra que fará participações especiais nos capítulos e irá interagir com as outras ricaças. Ambas estiveram no elenco do programa no ano passado.

Despedidas na MTV

A tradicional programação temática de Verão da MTV começa hoje em clima de despedida. A VJ andreense Dani Calabresa já assinou contrato com a Band (garantindo participação no elenco de repórteres do 'CQC') e especula-se que seu marido, Marcelo Adnet, tem conversas adiantadas para fechar contrato com a Globo. O último programa da dupla na emissora é 'Verão de Casal', no qual interpretam situações que casais comuns podem vivenciar durante as férias. Os contos são divididos em pequenos drops que entram ao longo da grade da MTV durante todo o dia.

Outra atração especial para o período é o retorno do 'Família MTV', amanhã, às 22h30. O formato acompanha artistas na correria de seu cotidiano entre shows e compromissos pessoais. A bola da vez é o grupo carioca de rap ConeCrewDiretoria, uma das revelações do gênero no ano passado.

Novas versões para clássicos da música pop e do rock prometem nascer durante 'Faixa a Faixa de Verão', que entra no ar dia 15, a partir das 23h. Durante seis semanas, Chuck Hipolitho recebe convidados como as bandas Cachorro Grande e Vanguart e o rapper Projota para revelar curiosidades de pérolas como 'Sonífera Ilha', dos Titãs, e 'Uma Noite e Meia', da cantora Marina Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;