Política Titulo Leucemia
Vice-presidente do PRB de São Bernardo, Pinchiaro morre aos 58 anos
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Morreu na madrugada de ontem o vice-presidente do PRB de São Bernardo, Fernando Tadeu Pinchiaro, 58 anos. Figura tradicional da política são-bernardense, Pinchiaro lutava contra leucemia há quase dois meses. Ele deixa mulher, Márcia, e filha, Maria Helena.

Pinchiaro ganhou notoriedade no meio político do município ao se aliar à gestão William Dib (PSDB) e, desde 2009, caminhava ao lado do governo Luiz Marinho (PT).

O republicano atuou diretamente nos bastidores para montagem da chapa de reeleição de Marinho. Por articulação de seu partido, chegou a emplacar o ex-vereador Tunico Vieira (PMDB) como vice do petista. Por apelo do chefe do Executivo, cedeu e apoiou a manutenção de Frank Aguiar (PMDB) como número dois da coligação. A parceria com Marinho rendeu ao PRB a Secretaria de Comunicação, chefiada hoje por Fábio Cassetari, presidente da legenda na cidade.

Morador do Centro de São Bernardo, era assíduo frequentador da Boca Maldita, como é conhecida a Padaria Veridiana, tradicional local de discussão política da cidade.

Ele tratava de leucemia descoberta no fim do ano passado. Foi enterrado ontem, no Cemitério da Vila Euclides.

“Meus sentimentos e solidariedade à família de Fernando Pinchiaro, amigo, vice-presidente do PRB de São Bernardo, que nos deixou essa madrugada. Que Deus conforte sua família”, disse Marinho, por meio das redes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;