Setecidades Titulo Polícia
Homem flagra sequestro de vítima e ajuda PM na prisão

Empregador ligou para o 190 e seguiu criminosos até que viatura deteve dupla em flagrante

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Voz mansa, semblante sereno. Horas depois de se transformar no herói do dia em São Bernardo, um empregador, de 42 anos, não demonstrava a menor preocupação. Por volta das 7h40, quando seguia para o trabalho, pela janela de seu veículo ele viu uma mulher ser rendida por dois homens armados na Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis. Não teve dúvidas em ligar para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e seguir o carro da vítima até que a viatura fizesse a abordagem e a consequente prisão da dupla.

O caso aconteceu ontem. Foi registrado no 1º DP (Centro) da cidade. E, na verdade, começou muito antes do empregador se deparar com a cena. A mulher fora abordada por Jefferson Pereira dos Santos, 24, e Erisvaldo Santos Gomes, 19, logo após abastecer o seu Fiesta branco em um posto de gasolina no bairro Demarchi, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.

Após rodar por alguns caixas eletrônicos de supermercados, sem ter sucesso, eles se preparavam para ir direto a uma agência. Foi quando o herói do dia flagrou a movimentação e a vítima sendo ameaçada no banco traseiro do carro.

“Já passei por algo semelhante há algum tempo. Não podemos nos curvar diante dos bandidos. Na hora já liguei para a polícia e fiz questão de seguir para saber onde iam”, disse o homem, que por questões de segurança pediu para não ser identificado.

O sentimento na hora foi de revanche, admite o empregador. Há alguns anos ele mesmo fora vítima do mesmo crime em Guaianazes, na Zona Leste da Capital. “Por isso não tinha como ter medo.”

Após a revista, a PM descobriu que a dupla portava apenas uma réplica de pistola. Mais do que dormir feliz, o homem reforça a emoção de ajudar o próximo. “As lágrimas daquela mulher valeram a pena. Faria tudo de novo”, concluiu.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;