Esportes Titulo Brasileirão
Santos junta os cacos e toma fôlego para pegar Flamengo no Maracanã

Santos junta os cacos e toma fôlego para pegar Flamengo no Maracanã

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Enfrentar o Flamengo no Maracanã é uma das tarefas mais complicadas; 48 horas após ter derrotado o Internacional (2 a 1), no Sul, é desumano. A opinião é do técnico do Santos, Claudinei Oliveira, que junta os cacos para reunir 11 titulares em boas condições de manter a recuperação no Campeonato Brasileiro, hoje, às 21h, no Rio de Janeiro.


O Santos paga em campo o preço da viagem que fez à Espanha, em agosto, quando foi massacrado pelo Barcelona por 8 a 0. Por conta do amistoso, o time pediu o adiamento do duelo contra o Internacional e teve de encarar os gaúchos entre a 19ª e a 20º rodadas do Brasileirão, similar ao que ocorreu com o São Paulo.

 Assim, com elenco enxuto, o técnico santista tem trabalho para escalar a equipe e reclama. “Tenho pena desses jogadores que se entregaram tanto e saíram de campo arrebentados (contra o Inter). Temos dois ou três com lesões musculares. Agora vão pegar o Flamengo, descansadinho, na casa deles. É desumano. Vamos ver o que temos de melhor para jogar no Rio de Janeiro”, comentou o treinador. 

As preocupações são com o volante Alison e o meia Leandrinho, que reclamaram de dores musculares. O também volante Alan Santos sofreu lesão muscular e será substituído por Renê Júnior, enquanto Edu Dracena está suspenso e vai ceder a vaga a Durval, poupado contra os gaúchos. O chileno Eugênio Mena, que defedeu a seleção do seu país em amistoso contra Espanha, também na terça, deve reaparecer na lateral esquerda, na vaga de Emerson Palmieri.

Quem fica como opção no banco de reservas e louco para jogar é o meia Renato Abreu. Ele vai enfrentar o time pelo qual atuou nas últimas seis temporadas. “Respeito o Flamengo por tudo o que aconteceu no clube nesses seis anos que eu passei. O torcedor nunca deixou de me respeitar. Hoje devo muita satisfação à equipe do Santos. Tenho grande respeito também pelo pessoal que me contratou”, comentou o jogador, que fez o gol da vitória diante do Internacional. 

FLAMENGO

O técnico Mano Menezes tem problemas importantes para escalar o Rubro-Negro e fechou o último treino para não dar pistas ao adversário. 

O goleiro Felipe, com lesão no tornozelo direito, perde o segundo jogo consecutivo – será substituído por Paulo Victor. O mesmo se dará com o zagueiro Chicão, com dores musculares. Samir e Wallace formam a zaga. O zagueiro chileno González e o atacante boliviano Marcelo Moreno estão de volta depois de defenderem suas seleções, mas ficarão no banco. 
Mesmo sem jogar, Assunção ganha aumento e gera protesto

Contratado no início do ano para ser referência no meio campo do Santos, o volante Marcos Assunção jogou apenas dez partidas pelo clube, não fez gol e luta contra lesões para ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira. Mesmo assim, o veterano de 37 anos recebeu 10% de aumento, que estava previsto em contrato, o que gerou revolta entre os conselheiros do clube.


Celso Leite, um dos conselheiros mais influentes do Peixe, pediu afastamento até janeiro como forma de protesto. “O responsável pela contratação deveria ser expulso do quadro associativo do Santos e ainda devolver o montante para o clube. Ele (Assunção) está recebendo seus trocos, sem fazer questão de jogar. Esse camarada que deu o aval para a contratação, independentemente de quem seja: presidente, vice, integrante do comitê gestor, deveria ser expulso do clube. Esse é um dos motivos pelos quais pedi o afastamento do conselho”, disse Leite ao UOL. 

O contrato de Assunção com o Peixe vai até o fim da temporada e seu salário não foi divulgado. Atualmente, o meia se recupera de dores no joelho esquerdo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;