Internacional Titulo
Prefeito de NY pede para que não haja vingança contra minorias étnicas
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/09/2001 | 01:54
Compartilhar notícia


O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, pediu nesta terça-feira aos habitantes da cidade para que não ocorram tentativas de vingança contra quaisquer comunidades étnicas nova-iorquinas, em represália contra os ataques terroristas que destruíram as torres gêmeas do World Trade Center.

"Ninguém deve se envolver na violência de grupos", disse o prefeito em entrevista coletiva, agregando que "o governo e o exército, apoiados pela lei, vão resolver a questão".

O prefeito disse que patrulhas especiais de polícia seriam enviadas a determinados bairros, e acrescentou: "Se virmos algo, vamos fazer prisões".

Giuliani não identificou os grupos ou os bairros que preocupavam, mas a rede de TV CNN disse que alguns grupos árabes e islâmicos haviam relatado terem recebido ameaças.

A mesma emissora de TV afirmou que diversos sites da Internet que divulgam as idéias do islamismo ou tratam sobre a Palestina estão sendo tirados do ar por causa das mensagens de ódio que estão entupindo as caixas de e-mail.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;