Política Titulo
PFL, PSDB, PMDB E PPB querem blocos com partidos menores
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 08:47
Compartilhar notícia


Os quatro maiores partidos da base governista na Câmara negociam com partidos pequenos a possível formaçao de blocos. No caso de PFL, PSDB e PMDB, o objetivo é iniciar a sessao legislativa com o maior número de deputados, o que asseguraria a presidência da Comissao de Constituiçao e Justiça (CCJ) - considerada a "alfândega" da Câmara, porque passam por ela todas as matérias que tramitam no Congresso - e a relatoria das matérias mais importantes.

No caso do PPB, que está com 52 deputados, o objetivo é ultrapassar a bancada do PT (com 61) para ter preferência na ordem de escolha do comando das 16 comissoes temáticas. Neste ano, nove deputados já trocaram de partido. A maioria das trocas ocorreu no PST e no PSL, pequenos partidos que deixaram o bloco liderado pelo PL para negociar coalizao com outros partidos. Desde o início desta legislatura, 92 dos 513 deputados titulares e seis suplentes já trocaram de partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;