Setecidades Titulo Oratório
Ex-prefeito de Bogotá visita projetos urbanísticos em Mauá

Peñalosa aponta a importância das áreas de lazer no combate à marginalidade

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O urbanista Enrique Peñalosa, que foi prefeito de Bogotá, na Colômbia, entre 1998 e 2001, esteve ontem em Mauá para conhecer os projetos urbanísticos adotados no Jardim Oratório. A região conta com repasse no valor de R$ 68 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, para a execução de diversas obras. Além de serviços de infraestrutura e saneamento básico, estão sendo construídas 689 unidades habitacionais. O ex-prefeito conheceu também o novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no mesmo bairro.

Durante o mandato à frente da capital colombiana, Peñalosa diminuiu radicalmente o número de casos de violência. Para reduzir os índices de criminalidade, o ex-prefeito defende a aproximação entre o poder público e a população. "Tudo o que melhora a vida dos mais necessitados evita que as crises se instalem. Ajuda para que haja menos violência", opina.

Peñalosa aponta a importância das áreas de lazer no combate à marginalidade. "É muito importante dar atividades e fazer com que a comunidade se conheça", sugere.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;