Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Repsol tem 'total responsabilidade' por vazamento, diz primeira-ministra do Peru



25/01/2022 | 09:21


A Repsol é totalmente responsável pelo vazamento de petróleo que ocorreu no Peru após altas ondas provocadas por uma erupção vulcânica em Tonga, acusou a primeira-ministra peruana, Mirtha Vasquez. "Eles têm total responsabilidade e, portanto, isso deve nos levar a pensar nas consequências, até sanções e indenizações", disse na segunda-feira, em entrevista à emissora peruana RPP .

De acordo com a Vasquez, a Repsol quer argumentar que não é responsável pelo desastre, alegando que não foi notificada a tempo das ondas altas causadas pela erupção de Tonga.

A unidade peruana da companhia disse, em um comunicado de imprensa na semana passada, que o vazamento foi causado pelas "ondas anômalas repentinas e extraordinárias causadas pela erupção vulcânica em Tonga".

A petroleira acrescentou que está comprometida em mitigar e reparar os danos causados pelo derramamento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;