Política Titulo
PDT quer Educação, Trabalho ou Previdência; PP fica em Cidades
Por Do Diário OnLine
14/02/2007 | 09:19
Compartilhar notícia


A reforma ministerial de Luiz Inácio Lula da Silva começa a ganhar um esboço. Após se reunir com o PMDB na segunda-feira e prometer ampliar o espaço do partido que detém a maior bancada tanto na Câmara quanto no Senado, o presidente da República se encontrou com os 'caciques' de PDT e PP para definir as 'salas' que estas legendas ocuparão na Esplanada dos Ministérios.

Carlos Lupi, presidente do PDT, exigiu que Lula contemple o partido com uma pasta condizente ao seu passado – Educação, Trabalho ou Previdência. No primeiro mandato do presidente petista, Lula nomeou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) na Educação. No entanto, a falta de diálogo fez com que o parlamentar fosse substituído e se transformasse em um dos principais críticos e adversários de Lula nas eleições presidenciais de 2006.

Já ao PP, Lula foi mais claro e direto prometendo a permanência de Márcio Fortes no Ministério das Cidades. A decisão do presidente, no entanto, pode dar início a uma pequena crise. O PT, anteriormente, teria demonstrado interesse de comandar essa pasta com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT-SP).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;