Esportes Titulo
Corinthians 'alternativo' encara Atlético Paranaense em Curitiba
Por Fernando Cappelli
Com Agências
27/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo a uma posição de integrar o G-4 do Campeonato Brasileiro (quinto lugar, com 11 pontos), um Corinthians alternativo e composto quase exclusivamente por reservas será escalado para o compromisso de hoje, contra o Atlético-PR (16h10), em Curitiba, pela competição.

O técnico Mano Menezes não esconde de ninguém que o time principal já está em concentração total para a final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Inter, no Beira-Rio. E deixou bem claro que, além da questão física, a questão psicológica o obrigou a tomar tal atitude.

"Quando está em campo, o jogador precisa estar totalmente focado no que faz. Se isso não acontece, é ruim para o time e é ruim para o próprio atleta. Em uma dividida, por exemplo, se ele não pensar apenas na partida, vai com o pé mole e pode se machucar. Por isso é que vou utilizar atletas que estão apenas voltados para a partida com o Atlético. Afinal, são atletas que não têm oportunidades com tanta frequência", afirmou Mano.

A grande novidade da equipe hoje será Morais que, além de ter se recuperado de lesão no joelho, assinou novo contrato (definitivo) com o Timão.

No ataque, Souza ganha nova oportunidade. Otacílio Neto deverá ser seu companheiro, com o garoto Marcelinho como opção no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;