Economia Titulo
Atividade da indústria paulista cresce 1,2% em fevereiro
Do Diário OnLine
29/03/2007 | 12:46
Compartilhar notícia


O nível de atividade da indústria de transformação paulista teve alta de 1,2% em fevereiro em relação a janeiro. O levantamento divulgado nesta quinta-feira é do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Na comparação com fevereiro de 2006, a alta foi de 4,3%. Já as vendas reais da indústria caíram 1,1% em relação a janeiro, mas subiram 5,1% ante fevereiro de 2006.

Entre as atividades, o destaque foi máquinas e equipamentos e o setor de metalurgia, que tiveram alta de 2,6% em relação a janeiro. Na contramão, papel e celulose registrou queda de 3,9%.

O nível de capacidade instalada na indústria  passou de 78,4% para 79,3% entre janeiro e fevereiro.

No acumulado do primeiro bimestre deste ano, o INA alcança alta de 4,2% ante o mesmo período de 2006.

Trabalhadores – O total de horas trabalhadas cresceu 7,2% em relação a fevereiro de 2006 e 1,5% na comparação com janeiro. Os salários nominais subiram 16%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;