Cultura & Lazer Titulo
Fashion Rio abre temporada do verão
Por Luciana Bugni
Enviada ao Rio
09/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


É verão na moda carioca. O Fashion Rio abriu a temporada da estação quente em clima bem propício na Marina da Glória: 26ºC. Ontem, após o início tímido da Semana no sábado, Thaís Losso roubou a cena em seu retorno ao time de fashionistas que expõem no Rio.

O desfile, ao ar livre, iluminado por um belo pôr-do-sol, tinha como tema a expressão "Tô Bete!" e era inspirada na personagem Betty, a Feia. Supercharmosos, os modelos chamavam atenção pela mistura de estampas, volumes e apliques. Destaque para as saias com forro colorido, que davam balanço.

A partir de um labirinto gramado, Marcela Virzi exibiu a coleção da grife que leva seu sobrenome inspirada na Matryoshka, bonecas russas. Nas peças, tiras de tecido drapeado saíam de ombros e golas e entravam por dentro das saias dos tubinhos, dando a impressão de uma peça interminável.

SÁBADO
A grife Specular abriu a temporada ao ar livre com a coleção feita pela estilista Luana Jardim em sua graduação na faculdade. As peças eram produzidas em minério de ferro com alumínio e davam um efeito visual bonito com os contêineres espalhados pelo ambiente. A forma não apresentava lá muitas novidades, mas era uma expressão artística coerente com o tema do Fashion Rio: Repensar, Reciclar e Renovar.

As mini-modelos da Lilica Ripilica entraram na passarela com coleção inspirada na penteadeira da mãe das meninas. "Os cosméticos exercem fascínio sobre as garotas", disse Débora Barros, estilista da marca. Flávia Alessandra e Otaviano Costa estavam na primeira fila, prestigiando o desfile da filha de Flávia, Giulia.

Mas foi de Rita Wainer o mais belo momento. A estilista se inspirou nas deusas gregas, Moiras, que tecem o fio da vida e o destino dos homens. A apresentação era uma instalação com cadeiras de plástico amontoadas, que lembravam uma teia, de onde saíam balões de gás hélio de cores variadas. Cacos de espelho e despertadores compunham o cenário interativo onde modelos, fotógrafos e público circulavam. Vestidos curtos, recortados, e detalhes de muitas aplicações tornavam as peças objetos de desejo bem usáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;