Setecidades Titulo No Cenforpe
Palestra marca a chegada de campus da São Judas Tadeu em S.Bernardo

Evento gratuito discutirá a união das inteligências artificial e emociona

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
02/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Palestra com a professora Rana El Kaliouby, da Universidade de Cambridge, na próxima terça-feira, marca a chegada do novo campus da Universidade São Judas Tadeu em São Bernardo. A instituição de Ensino Superior, em parceria com a Prefeitura do município e o grupo Ânima Educação, promove evento aberto ao público no Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação), às 18h30, no bairro Assunção.

A palestra reunirá principalmente empresários, gestores e profissionais da área educacional, além de alunos do Grande ABC. Com o tema Artificial Emotional Intelligence: Ensinando os Computadores a Sentir, a profissional internacional fala sobre o uso da inteligência artificial na atualidade.

A empresa HSM – plataforma de conhecimento que faz a ponte entre o cenário global e a realidade brasileira – é a responsável pelo evento.

Diretora da Universidade São Judas Tadeu, Maurília de Cássia Veloso Soares destaca que a parceria com a Ânima Educação proporcionou a participação da São Judas no evento, que reúne profissionais internacionais para palestras sobre temas cotidianos. “Estamos confiantes e temos a expectativa de muitas matrículas na unidade, fazendo jus ao prédio de 21 andares que estamos terminando de construir.”

O prefeito do município, Orlando Morando (PSDB), afirma que a chegada do campus é “mais uma conquista para a cidade”. “Com certeza vem colaborar para o desenvolvimento do potencial educacional e intelectual de São Bernardo e do Grande ABC como um todo”, considera.

O chefe do Executivo destaca ainda a oportunidade de emprego que a unidade vai gerar. “Serão contratados professores e profissionais ligados à Educação. Esta vinda é muito importante.”

VESTIBULAR

A segunda prova de vestibular da unidade será no dia 2 de dezembro, às 14h, no Colégio Ábaco (Avenida João Firmino, 1.099). A inscrição pode ser feita pelo site www.usjt.br. A taxa é de R$ 40.

O início das aulas está previsto para o dia 9 de fevereiro, com oferta de 12 cursos de graduação e estimativa de atender 15 mil alunos.

Serão ofertados cursos nas áreas de Saúde, engenharias, Educação, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, além dos tecnólogos na área de gestão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;